Treinando em clima de Festas!

Santa Runs em East Grinstead, UK para ajudar o Hospital St Catherine - 2009O final do ano está aí e com ele as festas de Natal e Ano Novo recheadas de guloseimas e comidas deliciosas. É também época de comemorações e encontro entre amigos. Para quem tira férias e vai viajar, é uma época de merecidos descansos.

Além de não exagerar nas comidas gordurosas e pegar leve nas bebidas, é importante também pensar na sua forma física e manter um nível adequado de treinamentos.

Para muitas pessoas essa época pode ser considerada como o período de transição entre duas temporadas de treinos dentro de um planejamento anual. Nesse período é indicado diminuir o volume e a intensidade das atividades realizadas, mas não parar completamente.

Mais de uma semana sem atividade física leva ao processo de destreinamento, com perdas importantes dos seus níveis de condicionamento.

Para muitos essa época do ano ainda é de treinos intensos. Quem vai participar de São Silvestre, por exemplo, deve seguir a sua planilha de treino de forma rigorosa, se pretende ter um bom desempenho nessa prova.

Caminhar, pedalar, nadar, jogar frescobol, vôlei, futebol são atividades típicas de verão, seja na praia, no campo ou na cidade. Não esqueça também dos exercícios abdominais e posturais. Se você vai viajar e não terá acesso à uma academia, sugerimos que você leve um elástico, que é bastante leve, não ocupa lugar na sua mala e lhe possibilita a realização de várias exercícios para diferentes partes do corpo: braços, costas, peitoral, ombros e pernas.

Vão aqui algumas sugestões de exercícios que você pode fazer em qualquer lugar utilizando apenas o peso do seu corpo, sem a necessidade de materiais auxiliares:

Agachamento:faça duas séries de 10 repetições.

Agachamento

Cuidados: Mantenha os pés afastados na largura dos ombros, tronco alinhado, abdômen contraído, pés totalmente apoiados no chão.

Flexão de braços: faça três séries de 8 repetições.

Cuidados: Braços estendidos, mãos apoiadas na largura dos ombros, abdominais contraídos, tronco estabilizado.

Abdominal prancha: faça 3 séries de 20 segundos.

Cuidados: Cotovelos apoiados no solo na largura dos ombros, pés afastados na largura do quadril, corpo alinhado, ênfase na ação abdominal.

Boas festas e bons treinos!

Prof. Vinicius Heine

DLK Sports

Categorias: Emagrecimento, Qualidade de Vida, Saúde

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>